Política Trocas e Devoluções
Olá Musa! Precisa realizar uma troca ou devolução? Fica tranquila que é bem simples.
Você pode pedir a troca ou devolução no período de 7 dias uteis após o recebimento do seu pedido! O valor de frete do envio é por conta da empresa, e o valor do frete do novo pedido é por conta do cliente!
O produto deve ser enviado para o endereço REMETENTE contido no pacote, após o produto chegar na sede, avaliaremos e enviaremos o novo produto e o novo código de rastreio.
Atenção! Para realizarmos a troca, é necessário:
1. A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, sem manchas e sem alterações (ex: manchas de desodorante, maquiagem, pêlos de animais domésticos e etc...).
2. A peça deve conter a TAG (etiqueta) de troca.
3. Devolver a peça com o saquinho original. Ele será enviado de volta, com o novo pedido. Ou seja, do mesmo jeitinho que chegou para você.
Observações: o frete por conta da empresa é apenas válido na primeira troca, após a solicitação do novo pedido, o frete é feita através do cliente.
Amamos receber feedbacks para sempre melhorar para vocês, fica super à vontade para contar os motivos da sua troca ou devolução, ok?
Como funciona?
Todas as nossas trocas são realizadas por vale-compras em nosso site. Você receberá o valor correspondente em créditos através do WhatsApp em até 7 dias úteis após recebermos a sua peça e o prazo para utilização dele é indeterminado, assim você pode escolher os novos produtos com calma. Para a nova compra, o vale-compras deve ser inserido na caixinha de cupom de desconto no check-out da sua compra.
Caso prefira a devolução, o estorno é realizado de 2 formas: se você pagou no boleto ou transferência, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 7 dias úteis, mas se você pagou no cartão de crédito, iremos processar sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno por WhatsApp. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.
Dúvidas frequentes
1. Posso trocar ou devolver o meu produto?
Sim, liberamos a troca ou devolução do seu pedido dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Obs: as peças são trocadas por um vale-compra, ou seja, não realizaremos a troca por produto. Basta acessar o link https://wa.me/message/RDMCDH3M6C6VC1, lembrando que o frete de envio da primeira troca/ devolução fica por conta da Iruwa, ou seja, o frete para retirada é grátis na primeira troca.
2. Como faço a troca ou devolução do produto?
A partir da data de recebimento do produto informado pelos Correios, você tem 7 (sete) dias corridos para solicitar a troca ou a devolução. Dentro desse período, basta acessar o link https://wa.me/message/RDMCDH3M6C6VC1 em nosso WhatsApp solicitando a troca/ devolução. Após a solicitação selecione as peças que serão devolvidas/trocadas. É super simples! Lembrando: O frete de envio da troca/devolução fica por conta da Iruwa, ou seja, o frete é grátis é somente na retirada e a troca é realizada por vale-compra e não diretamente por produto.
3. Onde encontro o numero do meu pedido para solicitar a troca ou devolução?
O Número do seu pedido é encontrado no e-mail enviado com os dados do seu pedido contendo todas a informações do seu pedido no e-mail, para solicitar a troca basta acessar o link https://wa.me/message/RDMCDH3M6C6VC1 para o atendimento.
4. Solicitei a coleta por motoboy, quais são os passos?
A coleta por motoboy está disponível somente para algumas faixas de CEP em São José dos Campos. Assim que você solicitar a troca ou devolução via Motoboy, verifique o seu WhatsApp. Realizaremos a coleta da sua peça em até 2 dias úteis. Pedimos que você embale a sua peça na embalagem da Iruwa, junto com a identificação do pacote com o seu nome e N° do pedido. O horário de coleta é entre 10h e 19h. Pedimos por gentileza: caso more em prédio, deixe a sua troca/devolução na portaria, nossos motoboys têm 5 minutos de tolerância para a coleta, caso more em casa, certifique-se que terá alguém para atendê-los. Não consegue atender alguma solicitação? Envie uma mensagem para nós via WhatsApp.
5. Solicitei uma troca via Correios, quais são os passos?
Assim que você solicitar a sua troca ou devolução via Correios, você receberá o código de postagem no seu WhatsApp.
Você terá 10 dias corridos para ir até uma agência do Correios com a sua peça na embalagem da Iruwa e embalada corretamente com o código de postagem do seu pedido.
6. Não consigo dar início a minha troca, o que eu faço?
Normalmente isso acontece quando a sua compra passou de 7 dias corridos ou o status do seu pedido ainda está em andamento. Caso você não consiga dar início ao processo de trocas no Link https://wa.me/message/RDMCDH3M6C6VC1 colocando o N° do seu pedido e o seu e-mail, pedimos que entre em contato com a gente informando o ocorrido e o N° do seu pedido através do seu WhatsApp para que possamos analisar e, assim você poder dar continuidade ao processo.
6. Posso trocar/devolver somente um produto do carrinho?
Sim. Ao solicitar a troca/devolução no link https://wa.me/message/RDMCDH3M6C6VC1 você seleciona somente o produto que quer trocar ou devolver e segue com a troca/devolução normalmente.
7. Qual o prazo de validade do código de logística reversa?
O prazo para você postar o produto após liberarmos o código de logística reversa é de 5 dias corridos. Caso tente ir à agência fora deste prazo, você não vai conseguir postar a sua troca/devolução.
8. O que é o código de logística reversa? Como encontrar?
É o código que o Correios usa para identificar o seu pacote com os nossos dados de destinatário e os seus dados de remetente com a informação do tipo de envio: PAC ou Sedex e informá-los que o frete já está pago. Você pode encontrar o código de logística reversa através do link https://wa.me/message/RDMCDH3M6C6VC1 .
9. Como utilizar o vale-compra no site?
Para usar o seu vale-compra no site é simples! Você precisa selecionar a peça que deseja do site e na hora de finalizar a compra, basta inserir o código do seu vale-compra no campo: “cupom de desconto”. Assim que inserir o código, será descontado o valor do vale-compra e aplicado.
10. Ganhei um presente comprado na Iruwa, mas quero trocar. Como proceder?
É simples! Entre em contato conosco através do link https://wa.me/message/RDMCDH3M6C6VC1 informando seu desejo em realizar a troca. Será necessário informar o número do pedido que consta no email, informe o Nome e Sobrenome de quem te presenteou, os seus dados completos como: nome completo, cpf, telefone, endereço completo com cep e e-mail, o modelo, a cor e tamanho da peça que gostaria de trocar e o motivo da troca. Na Iruwa você troca a peça que deseja por um vale-compra no valor dela para usar em nosso site com a peça que quiser e quando quiser.
11. Caso não queira realizar a troca e utilizar o vale-compra , como solicitar o estorno?
Lembre-se, o vale-compra não tem validade, podendo ser usado quando quiser e selecionando a peça que quiser, mas se mesmo assim quiser o estorno/devolução, basta acessar o link https://wa.me/message/RDMCDH3M6C6VC1 e solicitar o estorno.
12. O meu vale-compra não está funcionando, e agora?
Primeiramente, pedimos que você verifique por favor se está digitando tudo certinho, inclusive as letras e números, vale lembrar que o vale-compra deve ser digitado no campo “cupom de desconto” na página de checkout da sua compra. Ainda não deu certo? Entre em contato com o nosso time através do link https://wa.me/message/RDMCDH3M6C6VC1 .
13. Os Correios não aceitaram o código de logística reversa. O que devo fazer?
Entre em contato com a gente via WhatsApp pelo link https://wa.me/message/RDMCDH3M6C6VC1 informando o ocorrido e o N° do seu pedido. É muito importante que nos relate o erro mencionado nos Correios para verificarmos o que aconteceu. Vale ressaltar que o código de postagem é válido até 5 dias corridos após a solicitação da troca/devolução.
Devolvi, mas ainda não recebi o reembolso.
Fique tranquila! Lembre-se que o reembolso é realizado pelo mesmo meio de pagamento do pedido. Os pagamentos são realizados em 7 dias úteis após a confirmação do recebimento da peça. Pedidos pagos por cartão de crédito, o valor será estornado no cartão de crédito e pode ser creditado em até duas faturas subsequentes à solicitação do estorno. Já passou esse prazo? Entre em contato com nossa equipe informando o ocorrido e o N° do seu pedido através do link https://wa.me/message/RDMCDH3M6C6VC1 e iremos dar uma posição sobre o estorno.
14. Qual o prazo para eu receber o estorno do meu pedido?
O prazo para o estorno é de 7 dias úteis após o recebimento da sua devolução. Lembre-se que o reembolso é feito pelo mesmo meio de pagamento do pedido. Pagamentos realizados por transferências e boletos são estornados na sua conta bancária em 7 dias úteis, já pedidos pagos por cartão de crédito, o valor será estornado no cartão de crédito e pode ser creditado em até duas faturas subsequentes à solicitação do estorno.
15. Comprei uma peça na promoção. Como funciona a troca?
Se você comprou um produto na promoção e gostaria de realizar a troca, é válido sempre o valor pago pelo produto no momento da compra. Caso a promoção encerre, o seu vale-compra será referente ao valor pago no produto no ato da compra, ou seja, no valor da promoção, mesmo que trocado pelo mesmo produto